quarta-feira, 9 de junho de 2010

Coração de Tinta(Cornelia Funke)


 Trilogia Mundo de Tinta
Título: Coração de Tinta
Autora: Corneila Funke


Coração de Tinta é um dos melhores livros que já li. Já nas primeiras páginas o livro te prende com mistérios e uma história bastante original. Bastante original porque foge do clássico "modelo" de um garoto que descobre que é especial ou tem algum tipo de poder.


Coração Tinta conta a história de Meggie, uma garota que descobre que seu pai, Mo, traz a vida os personagens e os elementos de um livro quando o lê um voz alta. Mas isso acontece como uma troca. Se alguém sai,alguém entra. Ela vive achando que sua mãe morreu quando ela ainda era pequena mas descobre que ela entrou para dentro do livro "Coração de Tinta" quando Mo o leu em voz alta. Mas para ela ter entrado, alguém saiu do livro.

Dedo Empoeirado e Capricórnio foram as personagens que entraram no mundo de Meggie. Capricórnio,que era o vilão da história, foge e se instala em uma vila abandonada, onde arranja um outro leitor (ele lia mal e as personagens sempre chegavam com algum "defeito") e o faz ler seus capangas e para fora do livro. Dedo Empoeirado que em "Coração de Tinta" era um saltimbanco que falava com o fogo, fica com desejo de voltar para dentro de sua história e fica importunando Mo a ler o livro....

Meggie descobre essas coisas no começo do livro e se vê rodeada de mistérios. No desenrolar aparecem traições, grandes revelações e muitas aventuras.

Pois é...Esse é um livro muito cativante.Recomendo para todos.

Ah! também tem o filme(que eu gostei muito) que vocês já devem ter ouvido falar.
Aí vai o trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...