terça-feira, 25 de maio de 2010

O Caçador de Pipas

O caçador de Pipas
Escrito por: Khaled Hosseini
Título original: The Kites Runner

Essa é a história da grande amizade entre dois garotos que vivem no Afeganistão: Amir e Hassan.
Hassan é um garoto hazara,filho do criado de Amir e super leal e fiel ao seu amigo,que por sua vez alimenta uma certa inveja dele por seu pai tratá-lo da mesma forma e por ele ser mais corajoso que ele.


Em um campeonato de pipas Amir ganha e usa isso para provar para seu pai que não é apenas um garoto fraco e covarde e que pode sim dar orgulho a ele.Hassan, um caçador de pipas inigualável, vai atrás da última pipa para dar ao seu amigo.Amir vai atrás dele e o descobre sendo violentado por Assef,um garoto simpatizante do nazismo e que odeia os hazaras.



Só que Amir não tem coragem para intervir e assiste a tudo escondido.Aquilo fica pesando em sua consciência e ele consegue fazer seu pai demitir Hassan e seu pai.
Muito anos se passam e Amir, já adulto, volta ao Afeganistão e descobre que Hassan foi assassinado e seu filho está vivo em um orfanato.Ele enxerga nisso a possibilidade de se redimir e acabar com toda culpa que ele vinha carregando nesse tempo.

O livro é muito emocionante e bonito.Ele te faz se enxergar em diversas situações,pensar sobre a relação entre as pessoas e até que ponto elas merecem uma segunda chance.O livro mostra que ás vezes aquelas pessoas que cometem grandes erros passam a vida carregando a culpa consigo.O tempo em que o livro se passa é marcado por fatos reais como a queda da monarquia no Afeganistão devido a tomada do poder pela União Soviética e a implantação do regime militar Talibã.
Recomendo a todas as pessoas!

Aí vai o vídeo do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...