sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Alice in Wonderland

Alice in Wonderland
Based on Disney's Alice in Wonderland,the new Tim Burton film.

Olá pessoal, hoje a resenha é sobre este livro aí ao lado, Alice in Wonderland,
e consequentemente uma avaliação de filme pois são ambos idênticos.

Primero vou avisar algo que deve ser já óbvio: esse livro é em inglês. Eu não sei se há um versão em português, apesar de ter também em espanhol.

Muitos já devem saber, mas se não sabem, esse livro não é o clássico "Alice no País das Maravilhas", esse livro conta a história do retorno de Alice , já com vinte anos, ao "Underworld", onde ela faz parte de uma profecia. Segundo essa profecia, Alice seria a matadora do Jabberwocky (ou "Jaguadarte" em português), um besta assustadora que obedece a Rainha Vermelha a rainha tirana do país das maravilhas. Com a morte dessa fera, o poder passaria para "Mirana" a irmã da Rainha Vermelha, a "boazinha". A história tem elementos de "Alice no País das Maravilhas" como também de "Alice do outro lado do espelho".

O livro e o filme são, com certeza, muito bons. A história é diferente do clássico, mas muitos personagens estão presentes (Solembum,Chapeleiro Maluco, Rainha Vermelha, etc.). Tem um enredo repleto de aventura, rápido sem enrolação. Não economiza em "doidisses". Lá existem florestas de cogumelos gigantes, uma sábia lagarta fumante, em gato que desaparece, animais que falam. Cada personagem se torna cativante, pois todos são um pouco loucos. Quem não se divertiu com a Rainha Vermelha (que, no filme, é uma mistura da Rainha de Copas com a Rainha Vermelha) falando toda hora "OFF WITH HIS HEAD!"?! Mas o melhor do história é a amizade do Chapeleiro Maluco com a Alice.


O Trailer de filme




Os os atores do filme se encaicharam perfeitamente em seus papeis. O Chapeleiro não poderia ser melhor representado pelo Johnny Depp. Helena Bonham Carter ficou perfeita como a Rainha Vermelha. Sugiro que leiam o livro primeiro e depois se deslumbrem com os efeitos visuais do filme, são muito bons! Fica a dica!

5 comentários:

  1. Eu só assisti ao filme, gostei bastante e achei muito interessante, não pretendo ler o livro, mas se ele for tão bom quanto o filme, deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Nem sabia que tinha livro do filme! Eu achei legal o filme, mas não tudo o que falam que é... Os efeitos são perfeitos, e a Helena e o Johnny fizeram um ÓTIMO trabalho. Mas ainda prefiro a história original... To seguindo o blog. Beijo

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  3. It's genuinely very complicated in this busy life to
    listen news on TV, thus I only use web for that reason, and obtain the most recent information.

    Here is my web page; fresh store builder script

    ResponderExcluir
  4. Olá eu assisti o filme e achei ótimo ,visual lindo, personagens perfeitos .Eu queria muito ler o livro vc sabe se tem alguma versão em português ? Pode ser um e-book .Parabéns pelo blog !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...