quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dica de filme: O Resgate do Soldado Ryan

Época de férias, os jovens sem nada pra fazer em casa, morrendo de tédio e reclamando nas redes sociais. A esses -e aos outros também-, eu tenho uma das melhores dicas: filmes! Eles te entretem por um bom tempo, sem a necessidade de sair de casa e sem muito gasto . E acaba virando vício.

Porém, uma dica melhor ainda é variar e sair dos mesmos blockbusters de verão (o que não significa que são ruins) e explorar alguns longas menos conhecidos ou blockbusters de anos passados. O que importa é que entre esses, provavelmente, você irá descobrir ótimos filmes, muitas vezes melhores que os mais conhecidos entre a galera.

Hoje vou começar indicando um que é bem conhecido mas que muita gente ainda não deve ter visto. É O Resgate do Soldado Ryan, dirigido pelo famoso Steven Spielberg. O filme é de 1998 e estrela Tom Hanks como protagonista. Conta a história de um grupo de soldados americanos que têm como missão resgatar um soldado cujos três irmãos morreram batalhando.

As duas horas e quarenta minutos de filme não são cansativas. As cenas de batalha impressionam pelo realismo, e é claro, pelos tiroteios e explosões que  tanto adoram chamar nossa atenção. Mas é claro que não é só isso. As personagens, com suas diferenças de personalidade, junto com a situação a que são impostas, criam um interessante conflito, tão atrativo quanto a "violência". Com o decorrer do filme, a personalidade das personagens fica mais evidente e o espectador é surpreendido pela morte de alguns. Um pouco piegas, mas que passa a ideia interessante de que soldados são indivíduos, com aspirações, problemas, amores e tudo que uma pessoa qualquer tem.

Por ser um filme de guerra, há um patriotismo aliado a um sentimentalismo que, em alguns momentos, pode ser um pouco chato, mas nada que te faça levantar do sofá. Recomendado! Você que já assistiu, o que achou? Comenta aí :-)


Um comentário:

  1. Assisti. Filme muito bom. O diretor é o famoso Steven Spielberg e roteiro, se não me engano, Stephen E. Ambrose, historiador americano. Muitas cenas do roteiro foram pinçadas do livro, do mesmo autor, "O Dia D" 6 de junho de 1944- a batalha culminante da segunda grande guerra". O filme está bem documentado. Recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...