domingo, 24 de abril de 2011

O Código da Vinci

 O Código da Vinci ( Dan Brown)

  No Museu Louvre, em Paris, um homem, Jacques Saunière, é assassinado, mas em seus últimos segundos de vida, ele monta um complicado quebra-cabeça para Robert Langdon, um simbologista de Harvard e Sophie Neveu, sua neta, desvendarem. Incrivelmente, esse código montado por Saunière, não tem como objetivo revelar o sue assassino, mas sim, passar adiante um dos segredos mais poderosos da História. Robert e Sophie saem em uma aventura por Paris e Londres a fim decifrar esse código e fugir da polícia, que os considera suspeitos do crime cometido no Louvre.

   Taí um livro bom de fazer resenha: um sucesso estrondoso com mais de 70 milhões de cópias vendidas. Obviamente que tamanho sucesso fez surgir opiniões divergentes e aqui irei expor a minha, o que realmente achei ao lê-lo. Digo isso pois muitas pessoas leem um livro de grande sucesso, gostam, mas para bancar de intelectual, falam que é clichê, reduzem-o à fórmulas e receitas, entre outras coisas. Eu não sou uma dessas pessoas. Peguei esse livro esperando ler um romance de ficção e não uma obra de autores clássicos. E O Código da Vinci se mostrou ser muito mais que isso.

 Realmente esse livro é digno de todo sucesso que tem. A história é complexa, envolvente da primeira à última página. O leitor se envolve pelos códigos e mistérios que o autor apresenta e junto com os protagonistas da história, tenta desvendá-los. Me arrisco a dizer que um dia sem ler O Código da Vinci é o bastante para se perder na história. Mas é difícil de parar de ler: sempre há aquela dúvida: "O que irá acontecer a seguir?", ou ,"O que aconteceu no final daquele capítulo?", ou ainda, "Quem está por detrás disso?" E nesse enredo cheio de mistérios e segredos, as revelações dos mesmos são surpreendentes. Todos os seus mistérios são montados de forma genial, cada detalhe pensado para não se tornar aquele segredo que qualquer um desvenda.


 O livro tem um ritmo de perseguição que te prende às suas páginas. Os capítulos são bem pequenos, de forma que não fica cansativo. E misturado à toda essa ação estão assunto polêmicos genialmente inseridos no enredo: Igreja Católica, Opus Dei, Santo Graal, Jesus Cristo, etc..Imagine o aumento de buscas no Google por essas palavras chaves quando o livro atingiu o ápice de seu sucesso!O Código da Vinci tem uma mistura perfeita de suspense, mistério, arte e História (alguns irão discordar desse último). É um dos melhores livros que já li e recomendo a todos.

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Pedro! Já li O Código Da Vinci e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eeeiii. É tó bancando o intelectual...
    ótimo livro.

    ResponderExcluir
  3. Depende A.J., depende...Mas sejamos siceros, existem sim essas pessoas.E Marco em nenhum momento eu disse que no livro não há clichês, leia bem...É só que eu me amarrei no livro e não vou ficar falseando.

    ResponderExcluir
  4. [falseando]
    rsrs, que figura. Tô te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado Marco! Sinta-se a vontade para comentar e mostrar e sua opinião aqui no blog.Ah, não gosto que me entendam mal; só para ficar claro: não te chamei da falso!

    ResponderExcluir
  6. É essas pessoas existem. No skoob tá chei de gente detonando O Brown, mesmo ele escrevendo um ótimo livro.

    Ó código dos intelectuiais, por que és tão do contra?

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que sou uma das poucas pessoas da Terra[?] que não leu este livro! Sério. Ms já li outros do Dan Brown e adorei. Eu vou ler este, jurei para mim mesma, haha. Muito boa a resenha! Eu tenho a versão ilustrada, aqui, acho que ajuda a ficar menos confuso. Abraços,

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  8. eh um livro muito bom mesmo!
    vale super a pena ler, tb sempre recomendo mas ate dificil encontrar quem nunca tenha lido ele hj :D

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. qndo li esse liivro dei nota 10. Achei a historia bem interessante e curiosa. Tá certo q algumas passagens são meio chatinhas para quem não gosto de história - Dan Brown é muito detalhista.

    Mas eu sou curiosa e gostei bastante do livro =P

    Tem promoção nova lá no blog. Sinta-se a vontade se quiser participar xD

    teh mais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...