sábado, 10 de dezembro de 2011

A Maldição da Pedra, versão brasileira de Steinernes Fleisch

Capa bonita!
Novidade na área: já está disponível nas livrarias o livro "A Maldição da Pedra", primeiro livro da nova trilogia de Cornelia Funke, "Reckless", sobre a qual falamos um pouco na postagem anterior (para saber mais sobre a série, confira a postagem clicando aqui). Incrivelmente eu descobri isso por acaso, enquanto passeava pela Livraria Cultura. 

Em minhas andanças pela loja, me deparei com um livro verde, que se destacava na estante, chamado "A Maldição da Pedra".  Instantaneamente fiz uma ligação entre o título e a história de Steinernes Fleisch ("carne de pedra", título original em alemão). Depois foi só conferir a autora e o nome da série! Confesso que foi uma surpresa pois eu esperava que só veria esse livro ano que vem. Meus parabéns à Companhia das Letras já que o lançamento da versão portuguesa foi relativamente rápido, principalmente quando comparado ao lançamento de Sangue de Tinta, que demorou quatro anos para acontecer (!).

Capa Alemã
A editora fez algumas mudanças na capa, que ficou realmente muito bonita, melhor que a original! Além de ter mudado o desenho original, a editora usou uma técnica de enobrecimento muito interessante, que dá um efeito metálico. Como sou leigo no assunto, pesquisei um pouco e descobri que existe uma técnica que se chama hot-stamping (clique aqui para saber mais). Geralmente, é usada apenas nos títulos dos livros e nas cores prata e dourado (como em Harry Potter e Crepúsculo). Não tenho certeza se á a mesma técnica utilizada em "A Maldição da Pedra", mas também dá o tal do efeito metálico. Apesar de bonito, o hot-stamping exige muito  cuidado pois arranha e estraga fácil!

No mesmo dia adquiri o meu exemplar do livro e em breve começarei a lê-lo. Até tirei uma foto para vocês conferirem:

Esse é o meu.
Espero que tenham gostado da novidade!

2 comentários:

  1. Tenho que admitir que até hoje só li dessa autora o livro "Coração de Tinta", mas achei a escrita dela muito perfeita. "Sangue de Tinta" e "Morte de Tinta" já estão na minha lista "COMPRAR URGENTE". Vou esperar sua resenha de "A Maldição da Pedra" para ter certeza se coloco ele na lista de desejados.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia está autora.
    Mas parece ser uma série legal.
    Vou procurar.

    As Crônicas de Zazuleigo
    http://www.ascronicasdezazuleigo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...