sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ciclo Herança-Eldest

Título:Eldest- Ciclo Herança
Autor:Christopher Paolini


  Depois da batalha em Farthen Dûr, Eragon parte, com Arya e Oromis, para Ellesméra a fim de iniciar o seu treinamento como Cavaleiro de Dragão. Lá ele espera se encontrar com "O Imperfeito que é Perfeito", com quem ele se comunicou telepaticamente enquanto estava inconsciente após a batalha contra Durza. Chegando lá, ele descobre que o "Imperfeito que é Perfeito" é Oromis, um velho Cavaleiro de Dragão que vive em segredo na terra dos Elfos com o seu dragão. Ele será seu mestre e irá treiná-lo.


  Enquanto isso, seu primo, Roran também vive suas aventuras, fugindo dos Ra'Zac e suas tropas, mandados pelo império para capturá-lo e fazê-lo de refém. O jovem parte,juntamente com a população de Carvahall, em direção a Surda, para se unirem a resistência.


  Uma batalha se aproxima, e Eragon terá que interromper o seu treinamento para ajudar os Varden. O que ele não sabe é que, a sua espera, está outro Cavaleiro de Dragão.







 Nesse livro a história é dividida em duas partes que: as de Eragon, e as de seu primo Roran. Isso deixa o enredo mais dinâmico, não fica maçante apesar de ser um livro grande. Como o, anterior, é recheado de ação, aventura, batalhas, tem um ritmo bom (como já disse acima), e para agitar a história, Eragon tem um novo Cavaleiro de Dragão como rival.O livro te deixa louco para ler o seguinte.Entretanto não apresenta muitos avanços em relação a história, pelo contrário, deixa mais coisas pendentes para os próximos livros. Parece que o autor enrola demais.Como terminou Eragon, foi como terminou Eldest: com uma batalha épica que não decide muita coisa. Encontro com Galbatorix, ou alguma coisa parecida: nada.

  Como o próprio autor já admitiu, nesse livro ele trabalha mais com os sentimentos dos personagens, principalmente os de Eragon por Arya, o que não acontecia no primeiro livro. Os novos personagens também são prova da sua capacidade de criar novas personalidades. Melhoras e avanços do autor sempre é bom.


  Então é isso pessoal. Eu recomendo o livro para todos que gostam de um boa leitura com dragão e batalhas. Para quem achou "Eragon" mais ou menos dê uma chance a "Eldest" porque é melhor.Deixe a sua opinião!




4 comentários:

  1. Eu não li a resenha toda, pois ainda não li o primeiro livro, mas espero poder em breve. Já faz algum tempo que vejo os livros dessa série em blogs, e estou começando a ficar ansioso para ler!

    ResponderExcluir
  2. Tem um meme pra você lá no Apologias, Pedro. http://apologiasdeninguem.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho para você lá no Fundo Falso!
    Passa pegar!

    Bjus!
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...