segunda-feira, 18 de julho de 2011

The Book of Dust, o futuro livro de Philip Pullman

Depois de sua série de maior sucesso, Fronteiras do Universo, Philip Pullman lançou dois outros livros relacionados à Trilogia, que, apesar de não serem continuações, contam histórias de personagens e acontecimentos citados na série. São eles "Lyra's Oxford" (Oxford de Lyra, em português), lançado em 2003 e "Once upon a time in te North" (sem versão portuguesa), lançado em 2008. O primeiro narra uma aventura protagonizada por Lyra, dois anos após os acontecimentos de "Luneta Âmbar"; já o segundo conta como se deu o primeiro encontro entre Iorek Byrnison e Lee Scoresby. Depois desses dois não houve outros lançamentos de livros relacionados à série. Mas haverá. Quem é realmente fã de "Fronteiras do Universo" sabe que vem por aí o "The book of Dust".

Philip Pullman está trabalhando desde 2004 no "The Book of Dust"  que, como os dois acima, não será uma continuação da Trilogia, mas, como se diz em inglês, será um livro "companion" (companheiro, acompanhante), que irá narrar uma grande história em que Lyra será a protagonista. Contará, entre outras coisas:
  • a origem do Pó; 
  • a história da Faca Sutil; 
  • como Farder Coram e Serafina Pekkala se conheceram e se apaixonaram; 
  • como se conheceram Coulter e Asriel e 
  • o que aconteceu com Pantalaimon e Kirjava quando Will e Lyra estavam na Terra dos Mortos. 
Em 2007 Philip Pullman disse que "The book of Dust" deveria ser lançado em 2009. Obviamente não foi. No seu site, o autor disse que nos últimos anos o seu trabalho no livro tem sido interrompido mas que atualmente escrevê-lo é a coisa mais importante que está fazendo. Em uma entrevista concedida ao site BridgeToTheStars, disse também que será um grande livro, podendo até ser dividido em duas partes, uma com histórias que antecedem "Fronteiras do Universo" e outra com histórias que acontecem depois. Não há previsão de lançamento, mas Pullman adianta: "Quando estiver terminado, você ouvirá falar dele. Eu garanto."



8 comentários:

  1. Doida para ler este livro... tomara que lance logo! Inheritance é outro que está demorando muito para lançar eu eu estou muito ansiosa para ler!
    Ótimo blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!! adorei seu blog!! e te indiquei para responder Selinhos la no meu blog!!bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mas eu tô muuuuuuito ansioso para ler este Livro do Pó e Era uma vez no Norte, eu sou um super fã de Fronteiras do Universo, e esses livros nem tem no Brasil ainda! :(

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda espero que, de alguma maneira o autor faça lyra e will ficarem juntos novamente. O final da série foi muito trite mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a trilogia Fronteiras do Universo. Estou louca pra comprar A Oxford de Lyra e o livro do Pó. Sou a fã numero 1 da Lyra Belacqua e do filme A Bússola de Ouro, das Fronteiras do Universo, e principalmente do Philip Pullman, o melhor autor que ja vi na minha vida inteira! Também quero que Lyra e Will se reencontrem, seria muito legal e romantico... Beijos Aninha Lyra...

    ResponderExcluir
  6. Alguem tem alguma notícia recente ???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...