quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A Bússola de Ouro

Trilogia Fronteiras do Universo
Título: A Bussola de Ouro
Autor: Philip Pullman

Sinopse:
O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso - mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.
Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino.

   Um livro diferente de todos que li. Philip Pullman cria um mundo fantástico onde os espíritos das pessoas tem forma de um animal (os Deamons), onde vários mundos são interligados por uma substância misteriosa chamada "Pó", onde existe uma Bússola mágica que mostra a verdade, onde ursos falam e usam armaduras. O livro é fascinante, te prende! Todos personagens tem suas particularidades, Lord Asriel é um homem misterioso, mas parece ser bom, Sra. Coulter também é muito misteriosa, será que ela gosta mesmo de Lyra?   Iorek Byrnison é um urso destemido que enfrenta seus medos e está disposto a tudo para ajudar Lyra em sua missão. A história é cheia de mistérios, conspirações, e tudo em meio a uma paisagem inusitada: o extremo Norte, onde tudo é branco e à noite o céu se enche de luzes com a Aurora Boreal. Philip Pullman faz críticas à Igreja nesse livro, onde ela financia experimentos sinistros com crianças e seus Deamons, o que gerou polêmica. Mas faz parte do livro, sem essas críticas "Bússola de Ouro" não teria graça. Quem estiver disposto a ler o livro não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...