quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Faca Sutil

Trilogia Fronteiras do Universo
Título: A Faca Sutil

Autor: Philip Pullman
 
Sinopse:
Will, um garoto de 12 anos, maduro para sua idade, vive em Oxford. Ele precisa tomar conta da mãe, que tem problemas mentais. Quando mata um homem acidentalmente, ele decide fugir e tentar descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai, um explorador do Ártico. Desolado e sem ter para onde ir, Will segue os passos de um gato e, sem querer, atravessa a janela para um outro mundo. Lá ele conhece a impetuosa Lyra e seu daemon Pantalaimon.
Cittagàzze é um mundo semelhante aos de Will e Lyra, mas em vez de pessoas, quem percorre suas ruas são espectros mortais, devoradores de almas. O rufar das asas de Anjos distantes ecoam no céu. É aí, escondida na Torre dos Anjos, que se encontra a faca sutil, um poderoso talismã capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros mundos. Para conseguir esta arma, seres de todo o universo são capazes de qualquer coisa - até de matar.
Juntos, Will e Lyra vão de mundo em mundo, procurando as relações entre o misterioso Pó, as pontes que ligam os mundos, anjos seres supremos e as forças cósmicas. Somente com estas informações é que poderão lutar para salvar o universo e encontrar o pai de Will.


   Tão bom quanto o primeiro, A Faca Sutil prossegue com a história de Lyra e seu deamon (ou dimon), mas dessa vez há outro protagonista: Will, um garoto de doze anos que matou um homem e que está atrás de seu pai desaparecido. Will e Lyra se encontram agora em Cittàgazze uma cidade abandonada, onde nas ruas andam apenas crianças e espectros sugadores de almas; onde também numa torre se encontra uma faca misteriosa que pode fazer cortes no ar para abrir janelas para outros mundos.

   Nessa continuação da história de Lyra em busca do pó, o que não falta é cenas de ação, mistério, suspense. O mundo criado por Pullman é de encher a imaginação, nesse munso existem anjos, espectros, ursos falantes, e no meio disso dois jovens "perdidos". O livro tem um ritmo perfeito, e Philip Pullman não economiza em suas ideias mirabolantes e "corajosas". Vale a pena ler, quem gostou de A "Bússola de Ouro" vai gostar de "A Faca Sutil"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...