sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Um mistério de Sally Lockhart- Sally e a Maldição do Rubi

Um mistério de Sally Lockhart
Título: Sally e a Maldição do Rubi
Autor: Philip Pullman


Sinopse:
Sally Lockhart tem 16 anos, é órfã e acabou de matar um homem. Não com uma arma, apesar de estar com uma pistola e possuir a coragem de usá- la. Sally matou Sr. Higgs com apenas três palavras – “as Sete Bênçãos”. Ainda não sabe o significado delas, nem por que o colega de seu pai, desaparecido em alto mar, morreu de medo quando as ouviu. Sally sabe apenas que fará qualquer coisa, será qualquer coisa, dirá qualquer coisa para descobrir. Em busca de pistas, Sally se aventura no submundo sombrio da capital inglesa. Perseguida por vilões, esta mocinha intrépida acaba revelando dois mistérios, e descobre que ela mesma é a chave para ambos.

Ambientado em Londres, no tempo da rainha Vitória, quando o Reino Unido era o maior império do mundo, Sally e a Maldição do Rubi desvenda os segredos em torno de um uma joia banhada em sangue.


Genial, Sally e a Maldição do Rubi tem um história genial. O livro todo gira em torno de um mistério (na verdade dois) que vem à tona quando o pai de Sally Lockhart morre misteriosamente em alto mar e ela recebe um bilhete suspeito alertando-a sobre "As Sete Bençãos"Quando ela vai buscar informações na firma que seu pai trabalhava, acaba matando um homem ao falar sobre "As Sete Bençãos". Assim Sally vai buscando informações, ganhando amigos que se juntam a ela para conseguirem desvendar o mistério. De muita coisa ela não sabe, entretanto sabe que sua vida corre sério perigo, e que no meio desse mistério há um Rubi. Além de amigos ela faz inimigos, como a Sra. Holland, uma velhinha maligna, dona de uma velha estalagem. 


O livro não tem muita ação, ele é caracterizado pelo mistério. Para alguns pode ser um pouco maçante. Mas a graça está em você tentar desvendar o mistério também. O final é surpreendente. Nota 10 para o livro, Nota 0 para a tradução!

Um comentário:

  1. Adoro livros com mistério! Fazem você pensar nas diversas possibilidades. E ainda, podem causar aquela surpresa no final, com reviravoltas!

    :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...