terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As aventuras do Caça-Feitiço - O Aprendiz

As aventuras do Caça-Feitiço
Título: O Aprendiz
Autor: Joseph Delaney
 

Sinopse:
Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!

  Esse pode ser o início de uma grande série (o que já se comprovou com as sequências).Joseph Delaney conta a história de Thomas Ward, um sétimo filho de um sétimo filho, que se torna aprendiz do Caça-Feitiço do Condado.A missão de um Caça-Feitiço é lutar contra os seres malignos que atormentam o Condado, tais como feiticeiras e ogros.Lidar com espíritos de pessoas que não se conformaram com a morte: os fantasmas também é trabalho de um caça-feitiço.Apesar dessa história de "o garoto que descobriu que é especial" possa parecer clichê, o tema do livro é bem original, o tema sombrio, de fantasmas, feiticeiras e ogros.O autor até cria detalhes do assunto.Por exemplo: existem na história, as sombras e os fantasmas, o ogro estripa-reses e o taca-pedras...Além disso, na história o personagem principal não é visto como o "heróizinho", pelo contrário, o caça-feitiço e seu aprendiz são temidos no Condado pelo que fazem.As personagens não são simples, algumas são misteriosas como Alice, que ainda não se provou boa ou má.A linguagem não é complexa, é bem fácil de ler , e o livro é pequeno.Como a maioria dos livros esse tem o seu ponto fraco.O autor talvez tenha criado um Thomas Ward muito inguenuo talvez até um pouco burro.Quem leu o livro vai entender o que digo.Fora isso o livro é ótimo, cheio de suspense, não é livre de clichês mas tem suas particularidades.Recomendo a todos!

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.”
-Caça-Feitiço

2 comentários:

  1. Olá Pedro e LordVader! Desculpe-nos a demora.
    Nós adoraríamos firmar uma parceria com o seu blog, tanto que adicionaremos o seu banner. O link para o nosso banner está no próprio blog, e gostaríamos se mandassem um comentário quando adicionarem também =D

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá novamente, pessoal! =D
    Bem, vocês pediram para eu avisar se conseguisse a data de lançamento do próximo livro, e aqui estou: o 5º livro só lançará em outubro. D:
    A fonte é o twitter, vocês podem ver nesse tópico aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23569787&tid=5571659737938914518&na=1&nst=1

    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...