sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

As Aventuras do Caça-Feitiço- A Batalha

As aventuras do caça-feitiço
Título: A Batalha
Autor:Joseph Delaney

Sinopse:

As feiticeiras estão se insurgindo em Pendle, e, se os três clãs mais poderosos se unirem para conjurar um mal inimaginável, eles serão capazes de ressuscitar as trevas – o próprio Diabo encarnado. Tom e o Caça-Feitiço precisam partir com urgência para Pendle. O impensável terá de ser evitado. Antes, porém, de enfrentar a estrada, o Caça-Feitiço ordena que Tom vá até o sítio e traga os baús que sua mãe lhe deixou. Que segredos familiares sombrios estão guardados nesses baús? Eles colocarão a família de Tom em perigo ainda maior ou fornecerão a ajuda de que ele e seu mestre vão precisar?


Essa resenha contém SPOILER

   O quarto livro da série tem um perfil de primeiro. Os próximos livros deverão girar em torno do Diabo, que agora caminha livre pela Terra. É só reparar nos livros anteriores que você percebe. Em todos Tom enfrenta um ser maligno que ele imagina ser o pior, até que ele descobre que há outro pior ainda: Velha Mãe Malkin, Flagelo, Golgoth... Já os próximos livros, provavelmente Tom terá como desafio maior o "Velho Belzebu". Certamente, isso não é um ponto negativo. A alternativa do autor é perfeita: acrescenta à serie um objetivo final, dando às sequências um rumo a seguir. E esse livro é por enquanto o melhor da série. O Velho Belzebu à solta, que idéia instigante! O livros traz novos inimigos para Tom, que serão enfrentados posteriormente. Mistérios são revelados, como o que há dentro dos baús de sua mãe. Tem tudo, mistério, aventura, suspense .O livro não é cansativo, pelo contrário, é difícil de largar.

   Uma característica muito interessante é que a história envolve um contexto histórico real. Não que seja uma história verídica, mas há um personagem que realmente existiu e os covens de bruxas como a Torre Malkin também. O autor apenas usa como pano de fundo. Como informa a orelha do livro , o julgamento de feiticeiras de 1612 não está inserido no livro. Nota 10 para o livro. Tomara que o 5º não demora a lançar!

Um comentário:

  1. Aew Pedro, vi seu posto no skoob e vim dar uma conferida, voce está de parabéns pelo blog, está maneiríssimo, tenho um parecido mas o nível do seu está muito acima do meu, de qualquer forma, adorei os post sobre as cronicas de narnia e em especial este sobre o livro a batalha da série do caça feitiço.
    quando der de uma olhada no meu, só nao se espante pois nao é tao bom quanto o seu.
    abraços
    Diego Neves
    http://diegouneves.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...